Justiça

Inauguração do "cartório do futuro" acontece acontece na próxima quarta (18)

Por Assessoria e 7Segundos 11/07/2018 18h06
Inauguração do 'cartório do futuro' acontece acontece na próxima quarta (18)
Cartório do Futuro - Foto: Assessoria

Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), visitou nesta quarta-feira (11), as instalações da Secretaria de Processamento Unificado (SPU), já conhecida como Cartório do Futuro.

O SPU trará celeridade no cumprimento de atos processuais de juízes de todo o Estado e está com inauguração prevista para a próxima quarta-feira (18). A secretaria vai atender as três varas do Tribunal do Júri da Capital.

O juiz Hélio Pinheiro, que é coordenador da SPU, disse que a unificação vai trazer ao TJAL mais inovação e grande economia de recursos, além do aumento na produtividade dos servidores.

“Ela terá o objetivo de, em um ambiente unificado, cumprir todos os atos processuais determinados por todos os juízes do estado de Alagoas, ou seja, vamos ter um local em que os servidores vão se reunir e cumprir todos os atos processuais dentro dele. É o futuro do judiciário atendendo a um princípio constitucional, que é o princípio da razoável duração do processo”, destacou o magistrado.

Para o presidente Otávio Praxedes, a SPU trará diversas vantagens para a Justiça alagoana. “É esse trabalho que vai dar correspondência a quem precisa de nossa instituição, porque vai agilizar as atividades”, frisou.

A secretaria funcionará no mesmo prédio da Diati, ao lado do TJAL.