Arapiraca

[Vídeo] Obras inacabadas em Arapiraca representam risco iminente à população

Postos de saúde e escolas estão abandonados no bairro Bom Sucesso

Por 7Segundos 11/07/2018 11h11
[Vídeo] Obras inacabadas em Arapiraca representam risco iminente à população
Situação das obras abandonadas pela Prefeitura no bairro Senador Arnon de Melo - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

O 7 Segundos já realizou diversas matérias sobre postos de saúde e escolas inacabados em Arapiraca, sempre motivado pelo apelo da das comunidades locais. Desta vez, moradores do bairro Senador Arnon de Melo voltam a pedir a atenção da Prefeitura para dois projetos abandonados: uma escola e uma unidade de saúde que foram iniciadas na gestão anterior e que estão abandonadas.

Quem reside ali sabe a falta que faz o funcionamento dessas unidades. O único atendimento de saúde da região é uma casa alugada que funciona como posto, e que atende também outros bairros próximos. Um morador desabafou ao falar com nossa equipe: “Prometeram que ia ter escola, que ia ter posto de saúde, mas agora, nem uma máquina na rua passam[sic]”.

Os locais sofrem com falta de segurança, danos à estrutura, vegetação em grande quantidade e proliferação de insetos e outros animais peçonhentos que adoecem a população. Na obra do posto de saúde, por exemplo, existe uma imensa cisterna desprotegida e encoberta pelo mato, risco iminente de acidente. Até peças íntimas e embalagens de preservativos são encontrados nas obras abandonadas.

Em fevereiro de 2017, vereadores da cidade chegaram a formar uma comissão para visitar as obras citadas, e aprovaram, em março daquele ano, uma solicitação à Prefeitura de Arapiraca para que as secretarias correspondentes retomassem as atividades nos locais. No entanto, nenhuma mudança de estado foi vista desde que o prefeito Rogério Teófilo assumiu.

Segundo a secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o processo das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Arnon de Melo está em andamento na Comissão Permanente de Licitação (CPL) está em análise e a previsão da retomada será em agosto. Já em relação às 6 salas da escola, a Seminfra informa que está aguardando o julgamento da proposta pela CPL com previsão de executar os serviços em setembro.

Confira nossa transmissão ao vivo direto do local pelo Facebook do 7Segundos.