Polícia

Forças policiais prendem suspeito de matar esposa para ficar com seguro de vida

Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no Agreste alagoano

Por 7Segundos 11/07/2018 11h11
Forças policiais prendem suspeito de matar esposa para ficar com seguro de vida
Operação cumpre mandados no Agreste - Foto: Cortesia

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, desencadeada na manhã desta quarta-feira (11), no município de Igreja Nova, região do Baixo São Francisco de Alagoas, resultou na prisão de dois suspeitos de crimes, entre eles o empresário José Milton Moreira, mais conhecido como "Cascão", de 44 anos, suspeito de ter executado a própria esposa para conseguir o valor do seguro de vida da vítima.

De acordo com informações da polícia, o empresário foi detido no município de São Sebastião, enquanto fugia dos agentes que tentavam prendê-lo em Igreja Nova. Já o segundo preso foi identificado por Wesley Darlinton dos Santos, de 22 anos. Ele foi detido na própria residência, no Centro de Igreja Nova, flagrado com uma espingarda e munições.

Após a prisão, ambos foram conduzidos para a Delegacia do município, onde permanecem a disposição da Justiça.

Relembre o caso
Elizenilda Teodoro Moreira, de 40 anos, foi encontrada morta na cozinha de sua casa, em Igreja Nova, no dia 2 de novembro de 2017. Ela teve a cabeça arremessada contra o chão várias vezes, sofrendo fortes pancadas na região da nuca, o que motivou o óbito.

O principal suspeito do assassinato, José Milton Moreira, 43 anos, conhecido pelo apelido de Cascão, era casado há mais de 20 anos com a vítima, com a qual possuía dois filhos. Segundo dados apurados pela polícia, o relacionamento do casal era bastante conturbado e a vítima teria um seguro de vida de alto valor.

No dia 5 de novembro, José Milton foi preso em sua residência, na cidade de Igreja Nova, município localizado na região do Baixo São Francisco alagoano e liberado quando expirou o mandado de prisão temporária. Desde fevereiro de 2018, o suspeito não compareceria às audiência de custódia, sendo considerado foragido da Justiça.