Celebridades

Xuxa perde processo contra Google para remover buscas sobre filme erótico

Disputa judicial existia desde 2010

Por F5 11/07/2018 09h09
Xuxa perde processo contra Google para remover buscas sobre filme erótico
Xuxa Meneghel - Foto: Divulgação

A apresentadora Xuxa Meneghel, de 55 anos, teve um novo recurso negado em ação movida contra o Google para remover das buscas algumas palavras relacionando o nome dela ao filme "Amor, Estranho Amor", de 1982, em que ela, aos 19 anos, interpretou uma garota de programa e seduzia um menino de 12 anos.

O processo foi julgado em segunda instância e a apresentadora não poderá mais recorrer. Procura nesta segunda-feira (9), a assessoria de Xuxa disse que não comenta assuntos jurídicos. A disputa judicial existia desde 2010.

Ela tentava remover das buscas frases relacionadas a seu nome com a palavra "pedofilia" e derivadas como "Xuxa pedófila" ou qualquer outra que associe "escrito parcial ou integralmente, e independentemente de grafia".

Em maio do ano passado, o texto da decisão diz que "por unanimidade, após rejeitadas as preliminares, no mérito, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto" da desembargadora relatora Valeria Dacheux Nascimento. Xuxa recorreu novamente e o processo foi encerrado no final de junho.