Segurança

São João de Campina Grande termina com 61 feridos por agulhas, diz hospital

Informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo Hospital de Trauma de Campina Grande

Por G1 Paraíba 10/07/2018 07h07
São João de Campina Grande termina com 61 feridos por agulhas, diz hospital
Pessoa ferida por agulha em Campina Grande - Foto: Reprodução/TV Paraíba

O São João 2018 de Campina Grande terminou com 61 pessoas atendidas no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após relatarem terem sido vítimas de agressões com objetos perfurantes semelhantes a agulha. A informação foi divulgada pela assessoria do hospital na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com a unidade de saúde, na madrugada desta segunda, mais três pessoas foram atendidas no hospital após sentirem as agulhadas, sendo dois homens e uma mulher.

Ao todo, 56 pessoas relataram ter sido agredidas no Parque do Povo e cinco em um bloco junino, desde o dia 9 de junho até este domingo (8), último dia do São João 2018 de Campina Grande. Das vítimas, 39 homens e 22 mulheres foram atendidas no hospital.

 

Entenda o caso

Os relatos começaram no dia 11 de junho deste ano, quando vítimas procuraram o Hospital de Trauma de Campina Grande alegando ou suspeitando que foram feridas por agulhadas. Algumas relataram que os ferimentos ocorreram enquanto estavam no Parque do Povo, na festa do São João 2018, e outras em um bloco junino que aconteceu no dia 3 de junho na cidade.

Depois das notificações, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigação. Das pessoas que foram ouvidas pela polícia, segundo o delegado Henry Fábio, apenas duas relataram que sentiram o ferimento e em seguida viram um objeto semelhante à agulha. Até o dia 21 de junho, nenhum suspeito foi preso ou identificado.

 

Seringas apreendidas pela polícia

Quatro seringas com sangue e uma lâmina de bisturi foram apreendidas pela Polícia Civil em uma rua paralela ao Parque do Povo, na madrugada do dia 17 de junho, durante o São João 2018 de Campina Grande. De acordo com o delegado Henry Fábio, responsável pelas investigações do 'caso das agulhas', um homem foi detido próximo ao local onde acontece o Maior São João do Mundo, mas liberado em seguida.

Outro homem, suspeito de tentar assaltar pessoas usando uma agulha de seringa para ameaçar as vítimas, foi preso em Campina Grande na madrugada do dia 24 de junho, dia de São João. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso em uma ação em uma pousada, próximo à rodoviária velha, no Centro da cidade.