Polícia

Davi Boiadeiro é preso acusado de tentativa de homicídio em Pernambuco

Com ele, os militares apreenderam uma pistola PT 380

Por 7Segundos 07/07/2018 13h01
Davi Boiadeiro é preso acusado de tentativa de homicídio em Pernambuco
Davi Boiadeiro - Foto: Cortesia

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, na madrugada deste sábado (7), Davi Rodrigues dos Santos, conhecido como “Davi Boiadeiro”, acusado de uma tentativa de homicídio em trecho da rua Presidente Castelo Branco, no município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

Boiadeiro é acusado de matar uma enfermeira no município de Batalha, em Alagoas, em 20 de dezembro de 2015, e seguia foragido desde então.

Segundo informações da PM, Boiadeiro teria efetuado três disparos de arma de fogo nas costas de um homem que não teve a identidade divulgada.

Após o crime, a vítima foi socorrida em estado grave para um hospital de Caruaru, onde apresenta quadro estável. 

Com o acusado, foi apreendida uma pistola PT 380, usada na tentativa de homicídio.

Morte de enfermeira

Em dezembro de 2015, a morte de uma enfermeira deixou assustados os moradores da cidade sertaneja de Batalha, Sertão de Alagoas. Mércia Ladislau Gomes, de 46 anos, morreu a caminho da Unidade de Emergência do Agreste, Dr. Daniel Houly, em Arapiraca após não resistir aos ferimentos provocados pelos disparos que a atingiram.

À época, Davi Boiadeiro foi apontado como o principal suspeito de assassinar a enfermeira. No dia do crime ele estava em uma uma loja de conveniência de um posto de combustíveis em Batalha, quando houve o desentendimento entre Mércia e seu companheiro. Boiadeiro seguiu o casal e ao chegar à residência chamou pelo o marido da enfermeira. Mércia Ladislau abriu a porta e foi alvejada a tiros.

Após o crime, ele fugiu em companhia do primo Thiago Lucas. As Polícias Civil e Militar montaram uma operação e prenderam os suspeitos horas depois do crime. No interrogatório, os dois teriam confessado o crime. O inquérito policial foi conduzido pelo delegado Rômulo Monteiro que os indiciou por homicídio qualificado.

Boiadeiro foi condenado por homicídio, usava tornozeleira eletrônica e, em outubro de 2017, violou o equipamento, fugiu e passou à condição de foragido da Justiça.