Polícia

Suposto chefe de tráfico de drogas é preso por policiais civis e militares

Por 7Segundos e Assessoria 05/07/2018 17h05
Suposto chefe de tráfico de drogas é preso por policiais civis e militares
Material apreendido - Foto: Cortesia PM

Na tarde desta quinta-feira (5), em Arapiraca, as polícias Civil e Militar realizaram uma ação integrada que resultou na prisão de um suposto chefe de tráfico de drogas.

Roberto Augusto de Oliveira Jatobá, de 55 anos, e seu cunhado Samuel Vieira de Aguiar, de 44 anos eram, respectivamente, o suposto chefe e o escolhido para fazer o transporte da droga. Eles foram detidos com um veículo roubado, no bairro Jardim das Paineiras.

A polícia esclareceu que o esquema do tráfico começava no Paraguai, onde Samuel Vieira comprava os entorpecentes. A rota era comandada por ele, até que Roberto Augusto recebesse a droga, em Arapiraca. Depois, essa mesma droga era distribuída para abastecimento das bocas de fumo. Ambos já estavam sendo investigados há dois meses.

Na casa de Roberto, que já tinha dois mandados de prisão em aberto, a polícia encontrou um revólver calibre 38. Em outro imóvel, que também era alugado por ele, foi encontrado três mil pinos de cocaína, dois barris que serviam para acomodação de droga, um quilo de cocaína e uma bolsa contendo cinco mil caixas de Citrato de Sildenafila - conhecido como Viagra.

Também foi apreendido na operação um veículo de placa FEE-7149/SP, roubado e clonado. Durante as investigações foi descoberto que Roberto Augusto Jatobá possui uma conta bancária no valor de R$ 60 mil. O Gaeco vai pedir o bloqueio da conta por se tratar de dinheiro obtido com o lucro do tráfico de entorpecentes.

A polícia acredita que com a prisão da dupla, a comercialização de entorpecentes em Arapiraca e regiões vizinhas, sofrerá um abalo significativo.