Justiça

Assistência judiciária é reforçada em Maceió, Arapiraca e Penedo

Por Assessoria e 7Segundos 04/07/2018 21h09
Assistência judiciária é reforçada em Maceió, Arapiraca e Penedo
Justiça - Foto: Reprodução

Em solenidade no Gabinete da Presidência, nesta quarta-feira (04), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, empossou 32 novos assessores de magistrados titulares das Comarcas de Maceió, Penedo e Arapiraca, todas de 3ª entrância.

“A expectativa é que os senhores contribuam, de fato, para dar uma maior agilidade no trâmite processual e, por consequência, no atendimento à população que recorre ao Judiciário em busca de seus direitos”, afirmou o desembargador.

O chefe do Poder Judiciário explicou ainda que a nomeação do segundo assessor de juiz de primeiro grau – é o caso dos 32 empossados para cargos nas Comarcas de 3ª entrância – resulta de esforço da Presidência e de todos os 15 desembargadores integrantes do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

“Em razão da cobrança aos colegas juízes por resultados, propusemos a criação dos cargos de assessores. Houve concordância de todos os desembargadores. O projeto, então, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas e sancionado pelo Governo de Alagoas”, relembrou Otávio Praxedes.

Os novos assessores vão auxiliar magistrados em unidades judiciárias das Comarcas de Arapiraca, na região Agreste, Penedo, no Baixo São Francisco, e Maceió.

“Que prestem excelente serviço ao Judiciário e às comunidades onde vão trabalhar”, aconselhou o juiz Hélio Pinheiro, auxiliar da Presidência.

Além dos juízes Ygor Figueiredo e Hélio Pinheiro, auxiliares da Presidência, e Fátima Pirauá, compareceram à solenidade de posse os magistrados João Dirceu, Jerônimo Roberto, Cícero Alves e Sérgio Persiano, todos titulares de unidades de 3ª entrância.