Cidades

Campanha em defesa do Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente é apoiada por AMA

Por Assessoria e 7Segundos 04/07/2018 20h08
Campanha em defesa do Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente é apoiada por AMA
Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Foto: Reprodução

Um encontro no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na próxima segunda-feira (09), vai reunir representantes do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Receita Federal junto com prefeitos e secretários de Assistência Social.

O objetivo da reunião é definir uma ação conjunta em defesa do Fundo Municipal da Criança e Adolescente. O contribuinte que tem imposto de renda a pagar pode destinar 3% desses recursos para auxiliar as crianças e adolescentes do seu município. A ideia é estimular a população a fazer esse tipo de investimento para auxiliar o futuro dos jovens brasileiros.

O promotor de justiça, Ubirajara Ramos, que também é Coordenador do Núcleo da Infância e do Adolescente do Centro de Apoio Operacional do MP, diz que além de criar o Fundo, o município precisa fazer o cadastro junto ao site da Receita Federal para estar apto a receber os recursos.

Os municípios, que já investem nos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente, podem ter mais recursos para incrementar as ações já desenvolvidas, disse o presidente da AMA, Hugo Wanderley.

A reunir vai acontecer às 10h.