Educação

Prefeitura divulga resultado da eleição para diretores das escolas municipais

Por Assessoria 04/07/2018 07h07
Prefeitura divulga resultado da eleição para diretores das escolas municipais
Eleições na Rede Municipal de Ensino - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, divulga o resultado  da eleição para diretores e vice-diretores das instituições de ensino da rede pública do município para o Biênio 2018-2020. O processo eletivo foi realizado em 53 escolas,  no dia 26 de junho. Os eleitos participam da cerimônia de posse na noite desta terça-feira (3), no Teatro do Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

Das 53 escolas participantes, cinco não apresentaram inscrições de chapas:  Manoel Rodrigues da Silva, Pedro Suruagy, Jarbas Silvério Lúcio, Manoel Humberto da Costa, Voluntária Maria das Neves. Nestes casos, Nadja Azevedo, presidente da Comissão Especial Central, explica que os cargos passam a ser ocupados por indicação do Executivo.

O processo eleitoral, que aconteceu de forma democrática, uma conquista para profissionais da educação e demais membros da comunidade escolar, contou com a participação de  15 mil 421 eleitores, que elegeram os novos gestores das escolas municipais de Arapiraca.

 

Critérios para as candidaturas 

Profissionais da educação efetivos, com licenciatura plena ou formação técnico-pedagógico em nível médio na área de atuação e curso superior com estágio na área de educação, que estejam em efetivo exercício na instituição há, no mínimo, dois anos e que tenham concluído o estágio probatório, que não tenham sofrido penalidade administrativa nos últimos cinco anos e tenham disponibilidade de 40 horas distribuídas nos turnos de funcionamento da instituição.

 

Eleitores

Alunos acima de 12 anos, devidamente matriculados e com frequência regular de 75%, e seus pais ou responsáveis; profissionais da educação do quadro efetivo e lotados na instituição; profissionais permutados na instituição há mais de um ano.

 

Para conferir a lista completa dos candidatos eleitos, clique aqui.