Celebridades

Marcas retiram Júlio Cocielo de campanhas após comentário sobre Mbappé

Por G1 03/07/2018 08h08
Marcas retiram Júlio Cocielo de campanhas após comentário sobre Mbappé
Júlio Cocielo - Foto: Reprodução

A polêmica em que se envolveu o youtuber Júlio Cocielo após fazer um comentário considerado racista sobre o jogador da França Kylian Mbappé acabou afetando suas relações comerciais. Após a repercussão do caso, marcas que já fizeram ações de marketing com o Cocielo se posicionaram contra o ocorrido e anunciaram retiradas de campanhas do ar.

O Itaú, por exemplo, exibiu até o dia 30 um vídeo para a Copa no qual aparecia Cocielo. Depois da repercussão do caso, o banco informou que “o youtuber não faz mais parte de qualquer peça de comunicação” da campanha.

O Submarino também diz que retirou uma campanha do ar após as notícias sobre o caso. Em nota enviada ao G1, a empresa disse ainda que “contratou uma agência de publicidade para realização de campanha pontual com influenciadores, dentre eles o Cocielo, e a campanha já foi retirada do ar”.

No entanto, nas redes sociais da empresa ainda há menções ao youtuber em campanhas.

Cocielo se defendeu dizendo que tuíte foi "interpretado por mil formas diferentes" e se desculpou por outras postagens antigas, que também foram recuperadas por usuários e reforçaram as críticas. Em um deles, de 2013, o Cocielo disse: "gritei vai macaca pela janela e a vizinha negra bateu no portão de casa pra me dar bronca".

 

Veja pronunciamento completo de Júlio Cocielo sobre o caso:

"Bom, vamo lá! Hoje eu fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso! O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme... pegaram alguns comentários antigos, de uns 8 anos atrás, que eu já havia feito aqui no Twitter, tenho até vergonha! Cara, como eu falava m... Na época esses comentários infelizes tinham uma interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado. Muitas vezes fui irônico, muitas vezes estava zoando amigos, muitas vezes só queria ser o engraçadão, e são coisas que eu nem lembrava ter escrito... De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e aprendido! Lição pra vida! Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas, e como eu sempre digo: meu sonho sempre foi alegrar e motivar todos a acreditarem nos próprios sonhos. Magoar alguém nunca foi minha intenção, quem conhece minha história e convive comigo, sabe como eu sou, e que eu jamais agiria desta forma! Vivendo e aprendendo! Não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro! Desculpa!"