Concursos

Dona Ciça sagra-se bicampeã do concurso de estilizadas com obra adaptada de Ariano Suassuna

Por Assessoria 29/06/2018 13h01
Dona Ciça sagra-se bicampeã do concurso de estilizadas com obra adaptada de Ariano Suassuna
Quadrilhas juninas - Foto: Cortesia

Sob os olhares atentos da comissão julgadora, cinco quadrilhas estilizadas subiram no tablado montado no Ginásio Municipal João Paulo II, na noite dessa quarta-feira (27), para a disputa de melhor junina de Arapiraca.

O juri foi composto pelo professor do Curso de Teatro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Homero Cavalcante, do estilista radicado em São Paulo e participante da SP Fashion Week, Johnson Cavalcante, e do dançarino, ator e coreografo Leonardo Farias Silva.

Quatro foram os tópicos analisados pela comissão: originalidade, marcador, coreografia e figurino, além dos subtópicos de cada um.

A junina Dona Ciça foi a que abocanhou grande parte das premiações, três no total, seguido da Lengo Tengo com duas, e da Canarraiá com uma.

A vencedora da noite ficou por conta da Quadrilha Estilizada Junina Dona Ciça, que este ano trouxe para a competição a adaptação da obra de Ariano Suassuna “A Pedra do Reino: Um destino no reino do Novo Horizonte”.

As súmulas da comissão julgadora do Concurso de Quadrilhas Juninas Estilizadas de 2018 estarão disponíveis na próxima terça-feira (3), na Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, localizada no Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

Confira abaixo como terminou o concurso:

– Melhor rei: Sandro Nascimento – Quadrilha Dona Ciça;

– Melhor rainha: Verônica Nunes – Quadrilha Dona Ciça;

– Melhor marcador: Roberto Oliveira – Quadrilha Lengo Tengo;

– Melhor noivo: Lucas Lopes – Quadrilha Canarraiá;

– Melhor noiva: Camila Nunes – Quadrilha Lengo Tengo;

– Melhor casal destaque: Rosana Soares e Romário Silva – Quadrilha Dona Ciça;

– Melhor quadrilha junina: Quadrilha Dona Ciça.