Arapiraca

Feriado estadual não vai valer para Arapiraca nesta sexta-feira (29)

Comércio, bancos e shopping vão funcionar normalmente. Repartições fecham

Por Paulo Marcello 28/06/2018 15h03
Feriado estadual não vai valer para Arapiraca nesta sexta-feira (29)
Arapiraca terá sexta-feira com horário normal, exceto repartições - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

O comércio e o shopping de Arapiraca vão abrir as portas nesta sexta-feira (29), feriado estadual e dia dedicado a São Pedro, um dos três homenageados pela tradição católica e festejos juninos como Santo Antônio (13) e São João (24).

Os bancos também vão funcionar no horário normal. Apenas as repartições públicas não irão atender ao público nesta sexta-feira.

Os horários de abertura e fechamento das lojas do Centro Comercial e do Shopping Garden também não sofrerão alterações neste sábado (30). Já na próxima segunda-feira (2), dia do jogo da Seleção Brasileira contra o México, às 11h, na Copa da Rússia, as lojas vão suspender o funcionamento meia hora antes do jogo e voltarão a abrir logo após a partida, que pode ter prorrogação e cobrança de pênaltis, caso o placar seja o empate.

Mercado e feira

A superintendência municipal de Mercados e Feiras confirmou, nesta quinta-feira (28), que o Mercado Público José Alexandre dos Santos não vai funcionar nesta sexta-feira (29). O atendimento voltará ao normal neste sábado (30). Tanto o Mercado Municipal quanto a tradicional Feira Livre de Arapiraca funcionarão normalmente na próxima segunda-feira (2).

A Feira Livre é realizada nas Ruas dos bairros Baixão e Centro: Maurício Pereira; Teodorico Costa; Rua do Sol; Pedro Leão; Tiradentes; Miguel Correia de Amorim; Padre Cícero; José Lopes da Silva e Manoel Ângelo Tavares.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos, Febraban, na próxima segunda-feira (2) as agências bancárias vão abrir às 8h30 e param o atendimento às 10h30. Os bancos voltarão a atender os clientes às 14h e fecharão às 16h, também por conta da participação do Brasil no Mundial da FIFA.

São Pedro

O Dia de São Pedro e São Paulo é celebrado em 29 de junho.

Estas são festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo.

A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas “festas juninas”. Normalmente, nestas celebrações são feitas muitas quermesses, arraiás e grandes fogueiras, assim como acontece no Dia de São João.

Os cristãos ortodoxos também observam esta festa, mas o fazem no dia 12 de julho.