Música

Luan Santana defende censura de funk pesadão em seu programa na Globo

Por Entrepop 28/06/2018 09h09
Luan Santana defende censura de funk pesadão em seu programa na Globo
Luan Santana - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Luan Santana botou a boca no trombone em relação a uma polêmica. O apresentador do Só Toca Top, novo programa musical da Globo, afirmou ser a favor da censura de letras consideradas inadequadas ou pesadas demais para os sábados à tarde, horário de exibição na nova atração.

Pelo menos uma vez por mês, o Só Toca Top vai mostrar os hits mais ouvidos pela audiência. O ranking vai ser formulado pela equipe do programa, levando em consideração rádio e internet.

Os principais artistas serão convidados a se apresentarem no palco do programa. Mas e se um funk proibidão chegar ao topo da parada?

“Quando a música for muito pesada eu concordo [em cortá-la]. Afinal de contas tem crianças assistindo. Mas cada situação deve ser analisada individualmente”, pontuou Luan Santana ao ser questionado sobre o assunto.

O diretor artístico da atração, Raoni Carneiro, garantiu que cada caso vai se analisado individualmente. Ainda de acordo com o diretor, ele não considera censura a exclusão ou a alteração da música.

“Não encaro isso como censura. Somos responsáveis pelo conteúdo que estaremos exibindo. O consumo hoje em dia é democrático. Se essa música apareceu, é pertinente naquele lugar que ocupa. A partir do momento em que vai para outro lugar, em que teremos outras pessoas que não são obrigadas a ouvi-la, temos de ter o critério de pôr ou não no ar, se vamos alterar ou não colocar a música”, disse o diretor.

A Globo é recorrente em mudar letras de músicas famosas. Em janeiro do ano passado, o MC G15, do hit Deu Onda, precisou mudar a letra durante uma apresentação ao vivo no Domingão do Faustão.