Celebridades

Whindersson leva bronca do Detran por dirigir fazendo vídeos no celular

Por R7 Diversão 28/06/2018 09h09
Whindersson leva bronca do Detran por dirigir fazendo vídeos no celular
Whindersson Nunes - Foto: Reprodução/Instagram

Com mais de 22 milhões de seguidores no Instagram, ninguém duvida do poder de influência de Whindersson Nunes.

Seja lá qual tipo de influência for, não é mesmo?

De olho nesse potencial, o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) resolveu dar uma bela bronca no youtuber, que adora fazer vídeos no Instagram dirigindo e filmando ao mesmo tempo com o celular. Afinal, é disso que ele vive, não? De vídeos...

Detalhe: nos vídeos, Whindersson aparece só com uma mão no volante. A outra está segurando o celular.

Na bronca, publicada nas redes sociais do Detran, Whindersson surge dirigindo e filmando o percurso e seus cachorrinhos dentro do carro.

O Detran diz no post que está interrompendo a Copa do Mundo para mostrar que segue de olho vivo: "Whindersson Nunes, a regra é clara, dirigir filmando com o celular? Não! As duas mãos devem estar sempre ao volante! Assim você protege a sua vida e a de quem você mais gosta!", avisa o órgão.

Desde 2016, dirigir mexendo no celular, mesmo parado no semáforo, passou a ser uma infração gravíssima pelas leis de trânsito, o que acarreta ao infrator sete pontos na carteira e multa de cerca de R$ 300.

Já faz um tempinho que o Detran de SP e do Rio vêm usando as redes sociais para dar puxões de orelha nas celebridades que cometem infrações de trânsito.

Na lista dos que já levaram broncas públicas do órgão de trânsito estão: Luana Piovani, Angélica, Isis Valverde, Rodrigo Wilbert, Luciano Huck, Mano Brown, a ex-BBB Gleice, Mariana Weickert, entre outros.

Procurado, Whindersson diz que não vai se pronunciar sobre o assunto.