Trânsito

Trânsito muda próximo ao Bosque das Arapiracas

Por Assessoria e 7Segundos 26/06/2018 16h04
Trânsito muda próximo ao Bosque das Arapiracas
Rua Sete de Setembro - Foto: Reprodução

Começa a valer, nesta quarta-feira (27), a proibição para veículos descerem o trecho da Rua Sete de Setembro - entre o cruzamento das ruas Domingos Rodrigues e Manoel Abreu - no Bosque das Arapiracas.

A orientação é da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) e da Gerência de Educação para o Trânsito (GER) que, há uma semana, colocou uma faixa aérea no local com a informação.

Para que os condutores de veículos se acostumassem com a indicação, placas de sinalização vertical foram colocadas na esquina das ruas Domingos Rodrigues e Sete de Setembro, desde a última terça-feira (19).


Jodelmir Pereira Souza, superintendente da SMTT, disse que a semana de alerta termina amanhã (27) e, a partir disso, a fiscalização do órgão já poderá notificar os condutores que desrespeitarem a organização do trânsito.

“Já aconteceram muitos acidentes naquele local. A SMTT resolveu proibir a descida dos veículos para que não haja colisões. A placa obrigatória de “parada” alerta para que os condutores que trafegam pela Rua Manoel Abreu não cometam infração”, disse Jodelmir.

A SMTT também instalou, na Rua Domingos Rodrigues, uma placa que é “proibido virar à esquerda”, no sentido Rua Sete de Setembro.

Contorno de quadra

Após as mudanças, os condutores devem fazer o contorno de quadra pela Rua Isaías Pereira para chegar à Rua Manoel Abreu, no Bosque das Arapiracas. A rua fica uma quadra após a Rua Sete de Setembro.