Cultura

Cooperativa de Bibliotecários realiza Feira de Troca de Livros

Por Assessoria e 7Segundos 22/06/2018 20h08
Cooperativa de Bibliotecários realiza Feira de Troca de Livros
Feira de Livros - Foto: Reprodução

A Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (Bibliocoop) está preparando a terceira feira de troca de livros.

O evento, conhecido como “Coopera & Troca”, acontecerá no sábado 30 de junho, na Praça Comendador Peixoto, em Penedo, durante a celebração nacional do Dia de Cooperar 2018, de 9 às 15h.

Para as permutas serão aceitos livros infantis, gibis, cordéis, suspenses, ficções científicas, autoajuda, romances e biografias. Os livros que abordam temas científicos, técnicos, didáticos e revistas, não serão aceitos. Os participantes podem trocar quantas unidades desejarem.

O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, destaca que um dos grandes desafios dos professores e pais é desenvolver na criança o hábito de ler.

“É fundamental. Lendo, o indivíduo aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Esse projeto representa uma porta para mundos novos. Parabenizo a iniciativa da cooperativa e torço para que os penedenses aproveitem bem a oportunidade”, disse.