Serviços

[Vídeo] Prefeitura de Arapiraca aluga imóvel, mas não paga há quase 1 ano

Por 7Segundos 21/06/2018 18h06
[Vídeo] Prefeitura de Arapiraca aluga imóvel, mas não paga há quase 1 ano
Posto de Riacho Seco - Foto: Josival Meneses/7Segundos

A reportagem do 7Segundos esteve, na manhã desta quinta-feira (21), no posto de saúde de Riacho Seco, no bairro da Canafístula, em Arapiraca.

A denúncia não se trata da falta de medicamentos ou outros serviços relacionados ao atendimento da população, como vem acontecendo em outras localidades. Dessa vez, a proprietária do imóvel onde vinha funcionando o posto alega não ter recebido da Prefeitura de Arapiraca, o valor do aluguel acordado, desde o mês de agosto do ano passado.

Dona Maria Creuza contou que a chave foi entregue em 2010, mas só em 2011 o local começou a ser utilizado para os serviços da Secretaria de Saúde. Ela relata que recebeu o primeiro pagamento em março de 2011, mas em agosto de 2017 o depósito em conta foi suprimido, sem que ninguém tivesse lhe dado qualquer explicação.

A dona do imóvel diz que tentou contato com a Prefeitura e foi informada que seu contrato tinha sido encerrado. Maria Creuza lamenta não ter sido informada com antecedência, e completa dizendo que precisa ser ressarcida pelos valores que não foram depositados em sua conta.

“Tenho um marido doente que precisa de assistência. Não tenho condições de pagar uma pessoa pra tomar conta dele. Ele precisa de medicamentos e alimentação adequada. Preciso do dinheiro pra continuar minha luta”, disse.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura que, posteriormente, respondeu através de uma NOTA. Segue, abaixo:

NOTA

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está trabalhando para sanear o problema referente aos aluguéis atrasados relativos ao prédio que abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS) Riacho Doce (sic), no bairro de Canafístula.

De acordo com o secretário Glifson Magalhães, o processo indenizatório já foi iniciado pela pasta responsável, buscando a resolução contratual ao proprietário do imóvel de forma justa e retroativa.

Ainda segundo ele, a previsão é de que na primeira quinzena do mês de julho o locatário receba todo o valor não repassado com o decorrer dos últimos meses.

Para garantir melhorias no atendimento dos usuários da UBS Riacho Doce, a Secretaria de Saúde já está em fase final do processo para aluguel de um novo prédio na região. A previsão é de que até o final do mês de julho a mudança seja realizada.

Assista ao vídeo.