Saúde

Academia de Arapiraca inova trazendo jiu-jitsu para crianças

Por 7Segundos 21/06/2018 15h03
Academia de Arapiraca inova trazendo jiu-jitsu para crianças
João Carlos - proprietário da CAFC - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Já pensou no seu filho frequentando a academia desde cedo? E praticando uma modalidade como o jiu jitsu, já imaginou? Parece até absurdo, mas não é!
O jiu jitsu para crianças tem como objetivo melhorar a concentração, elevar a autoestima, promover a disciplina e trazer mais saúde. E diferente do que se possa imaginar, é um treino feito com total segurança.

Durante as aulas não se vê apenas golpes e posições marciais. Existe uma preocupação em buscar fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos – porque pais também podem treinar junto com seus pequenos.

Nas aulas da CAFC há uma relação muito próxima com a realidade do dia-a-dia, preparando as crianças para o futuro com responsabilidade e segurança.
Habilidades como o controle muscular, aperfeiçoamento do reflexo, desenvolvimento do raciocínio, equilíbrio mental e senso de disciplina e hierarquia fazem parte das interações entre o professor e os treinadores mirins. 

Na prática, o jiu jitsu infantil permite que as crianças aprendam a competir com honestidade, reconheçam erros e acertos e aprendam que cair é uma excelente oportunidade para levantar e recomeçar.

O 7Segundos foi assistir a uma aula com as crianças na CAFC. Assista ao vídeo.