Economia

Assaí Arapiraca começa a ser construído em julho e abre as portas em dezembro

Por 7Segundos com Assessoria 20/06/2018 19h07
Assaí Arapiraca começa a ser construído em julho e abre as portas em dezembro
Assaí Arapiraca começa a ser construído em julho e abre as portas em dezembro - Foto: Ascom/PrefeituradeArapiraca

As obras para a construção da primeira unidade do Assaí Atacadista no interior de alagoas terão início neste mês de julho, com inauguração prevista para dezembro deste ano, como anunciou o coordenador de obras da construtora responsável pelo empreendimento, José Ruy Cortês, na manhã desta quarta-feira (20), em Reunião com o prefeito Rogério Teófilo e Secretários Municipais, no Centro Administrativo da cidade de Arapiraca.

Localizado a 500m do Arapiraca Garden Shopping, no bairro Planalto, o Assaí vai ocupar uma área total de 30 mil m², sendo 12 mil de área construída e vai gerar 350 empregos diretos e 350 indiretos. De acordo com José Ruy, os diretos serão os contratados pelo próprio supermercado e os indiretos pelas empresas que prestarão serviço para o Assaí, como segurança, limpeza, jardinagem, entre outros.

“Queremos funcionários filhos de Arapiraca e de preferência para o primeiro emprego”, afirmou o coordenador de obras.

Em contrapartida, o prefeito afirmou que dará o incentivo necessário para a instalação do empreendimento que pretende transformar Arapiraca em um polo de compras no que se refere a atacado. Tanto que durante a reunião o prefeito anunciou a pavimentação do trecho paralelo à AL-115 (onde será construído o Assaí) e demais ruas do bairro Santa Edwiges, totalizando cerca de 17 mil m² de asfalto.

“Quando vejo um empreendimento desse porte querendo se instalar em Arapiraca, o município auxilia no que puder, pois tenho conhecimento que vai gerar emprego e renda e no que se refere à receita o empresário não vai se arrepender, visto que o capital econômico de Arapiraca é maior que o de Maceió”, garantiu Teófilo.