Interior

Tribo indígena arrecada dinheiro para construção de casa de farinha em Porto Real do Colégio

Construção vai beneficiar mais de 300 índios

Por 7Segundos 20/06/2018 11h11
Tribo indígena arrecada dinheiro para construção de casa de farinha em Porto Real do Colégio
Campanha de doação foi criada no Vakinha. - Foto: Reprodução/Internet

Uma tribo indígena Cariri Xocó entre as cidades de São Brás e Porto Real do Colégio às margens do Rio São Francisco, busca recursos para a construção de uma Casa de Farinha própria, com esse objetivo mas sem recursos, os indígenas recorreram à doações, criando uma conta para doações online no portal Vakinha.

A construção foi orçada em R$ 12 Mil, desse valor, a tribo conseguiu apenas R$ 1.400 através da campanha lançada no Vakinha, o movimento que já dura um mês encerra nesta quinta-feira (21). 

Em entrevista ao 7 Segundos, o representante da tribo, índio Apony, informou que a construção da casa de farinha vai melhorar bastante a produção de mandioca.

"A gente ter uma casa própria vai favorecer nossos rendimentos, hoje, grande parte do que produzimos entregamos para os vizinhos brancos, perdemos muito com isso", lamentou Apony. 

O projeto de construção da casa de farinha prevê ela em forma de oca e com capacidade para acomodar 60 famílias cariri xocó, cerca de 300 índios. Além dos espaços para dormir, a estrutura vai contar com um amplo espaço para o processamento da mandioca e fabricação da farinha.

Contribua no Vakinha aqui.

Os interessados em ajudar a tribo podem depositar nas contas bancárias abaixo:

Bradesco:   Ag 0476-6

                   Cc 0548428-6

                   Muller Militão Nicácio

Caixa:        Ag 4355

                  Op 013

                  Cp 00002572-4

                  Muller Militão Nicácio