Política

Especialista na Lei Rouanet debate projetos na Secretaria Municipal de Cultura

Por Assessoria e 7Segundos 19/06/2018 20h08
Especialista na Lei Rouanet debate projetos na Secretaria Municipal de Cultura
Lei Rouanet - Foto: Reprodução

Profissionais da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude receberam na tarde desta segunda-feira (18), um especialista na Lei Rouanet para discutir projetos e soluções que possam beneficiar a cidade.

Segundo a nova secretária da pasta, Rosângela Carvalho, a importância das parcerias com as instituições públicas e privadas é fundamental.

“A cultura tem que caminhar nesse sentido das parcerias, que são importantíssimas pra dar vez e voz aos artistas locais. É isso que viabiliza projetos. Vamos trabalhar para que eles aconteçam, pois são de fundamental importância para a cultura”, disse.

Durante o encontro foram debatidos o calendário cultural do município, a reestruturação dos eventos e projetos que poderão ser bancados pela Lei Rouanet. Além de uma breve capacitação de como aplicar a lei nos eventos desenvolvidos pela secretaria.

Carlos Magno, especialista convidado e sócio do Instituto ArtLife, destacou como a empresa pode ajudar Arapiraca e como a lei pode ser aplicada em eventos de pequeno, médio e grande porte.

“A intenção do instituto é promover a cultura como um todo, disponibilizando ao município ferramentas para que possamos desenvolver a cultura e fazer benefício na vida das pessoas, proporcionando também um ganho competitivo dentro desse mercado para atender a população”, salientou.

O Instituto

O Instituto ArtLife Desenvolvimento Sustentável e Cultural desenvolve um trabalho social nos seguimentos de arte e entretenimento, música, teatro, danças, seja na forma de palestras e cursos, assim como eventos e festivais, com objetivo de lançar artistas e incentivar os talentos nacionais. Além disso, tem atuação em um projeto inovador na área coaching cultural, cujo o lema é capital humana em áreas de periferia e interior.