Violência

Detento é encontrado morto no Presídio do Agreste, nesta segunda (18)

Sindicância para averiguar todas as circunstâncias foi aberta pela Seris

Por Seris 18/06/2018 11h11
Detento é encontrado morto no Presídio do Agreste, nesta segunda (18)
Presídio do Agreste de Alagoas, em Girau do Ponciano - Foto: Josival Menezes/7 Segundos

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que na manhã desta segunda-feira (18), o reeducando Eguinaldo Vieira da Costa, de 50 anos, nascido em Nossa Senhora da Glória-SE, foi encontrado em óbito no Presídio do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano.

Após encontrar Eguinaldo Vieira debilitado na Triagem, os servidores da unidade acionaram imediatamente a equipe médica. Os profissionais de saúde do Presídio do Agreste prestaram o atendimento, mas não conseguiram evitar o óbito do interno.

O local foi isolado e as equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) fizeram os procedimentos necessários para averiguação. Internamente foi aberta uma sindicância para analisar todas as circunstâncias e elementos do ocorrido. 

A chefia do Presídio do Agreste aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Autoridades do Poder Judiciário foram comunicadas sobre a ocorrência. A Secretaria da Ressocialização está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Eguinaldo da Costa.