Mundo

China é acusada de hackear marinha dos EUA e roubar projeto bélico

Por Tecmundo 11/06/2018 10h10
China é acusada de hackear marinha dos EUA e roubar projeto bélico
Marinha americana - Foto: Ilustração

Segundo informações obtidas pelo Washington Post a partir de funcionários não identificados das forças armadas norte-americanas, hackers chineses teriam invadido os sistemas de uma empresa terceirizada que presta serviços para a marinha dos EUA e roubado cerca de 614 GB de dados sigilosos.

As informações eram referentes a um projeto bélico em desenvolvimento para submarinos americanos. Com esse novo míssil, essas embarcações submersas seriam ainda mais fatais para navios tradicionais e militares. Em contato com a marinha dos EUA, o Washington Post teria concordado em não divulgar detalhes críticos sobre o míssil.

O nome da empresa terceirizada hackeada também não foi divulgado, e a marinha dos EUA não fez qualquer comentário objetivo sobre a situação. Portanto, não há uma confirmação oficial de que os dados foram mesmo roubados, tampouco de que não foram.

É curioso notar, entretanto, que as informações supostamente obtidas pelos hackers chineses não eram protegidas por uma rede “confidencial”, a qual seria mais difícil de ter acesso e provavelmente também menos suscetível a hacks.

Até o momento, não há qualquer informação mais concreta sobre qual seria a identidade dos hackers ou confirmações de qualquer ligação com o governo chinês ou suas forças armadas.