Religião

[Vídeo] Corpus Christi leva milhares de fiéis às ruas de Arapiraca

Tapete decorativo gigante é um dos destaques da festa religiosa

Por 7Segundos 01/06/2018 08h08
[Vídeo] Corpus Christi leva milhares de fiéis às ruas de Arapiraca
Celebração de Corpus Christi na Paróquia de São José, com tapete de 70 metros - Foto: Cortesia/Pascom

O tradicional feriado de Corpus Christi teve grande participação da comunidade católica, nesta quinta-feira (31), em Arapiraca. A programação foi de um enorme tapete decorativo à uma procissão com milhares de fiéis.

Tradição na cidade, a celebração religiosa uniu as paróquias e comunidades de toda Arapiraca em um só lugar. A missa foi celebrada na Matriz da Paróquia de São José, no Alto do Cruzeiro, com a presença de muitos sacerdotes e diáconos da região.

Integrantes da comunidade de São José criaram um imenso tapete de Corpus Christi na frente da igreja, com dimensões de 6x70 metros. A arte é uma tradição do feriado, mas Arapiraca não a tinha adotado ainda. Outras comunidades também criaram tapetes em suas igrejas, como a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro Cavaco, e a Igreja de Santo Antônio, na vila Canaã.

Após celebração da missa, a multidão católica seguiu do Alto do Cruzeiro em procissão até a Concatedral, no centro da cidade. A procissão teve a presença de de aproximadamente 10 mil católicos.

Confira um teaser do evento: