Arapiraca

Roberto Carlos canta sucesso 'Caminhoneiro' e se manifesta a favor da greve

Rei foi aplaudido por milhares de pessoas num show em São José do Rio Preto (SP)

Por Paulo Marcello com UOL 27/05/2018 17h05
Roberto Carlos canta sucesso 'Caminhoneiro' e se manifesta a favor da greve
Cantor foi ovacionado após render homenagens aos caminhoneiros - Foto: O Globo

O cantor e compositor Roberto Carlos (77) foi ovacionado pelo público que assistia ao seu show, na noite do último sábado (26), em São José do Rio Preto, no interior paulista. A plateia aplaudiu o Rei após ele declarar apoio à reivindicação dos caminhoneiros que já dura mais de uma semana em todo Brasil. 

O show estava sendo realizado no Centro Regional de Eventos, quando Roberto resolveu comentar sobre a greve dos caminhoneiros, minutos antes de interpretar a canção que homenageia os profissionais do volante “Caminhoneiro” gravada por ele nos anos 80. Por várias vezes, o artista foi aplaudido e fez questão de homenagear os motoristas responsáveis pelo transporte dos equipamentos de seu show.

Causa nacional

Roberto disse que esta não é apenas uma causa dos caminhoneiros e que a pauta de reivindicações também beneficia toda a nação. Ele fez questão de nomear cada um dos motoristas dos caminhões de sua equipe e, em nome deles, mandou uma saudação aos caminhoneiros do país.

“Às vezes os fins justificam os meios. Meu carinho e meu respeito por todos os caminhoneiros que estão fazendo todo esse movimento. As causas que eles estão reivindicando com certeza não são causas só deles. São nossas causas. Meu abraço e meu carinho para esses nossos heróis caminhoneiros de todas as estradas. Para a gente realizar este show, por exemplo, temos o trabalho de caminhoneiros valentes. Caras que enfrentam coisas incríveis”.

Gravada por Roberto Carlos em 1984, "Caminhoneiro" foi composta pelo Rei em parceria com Erasmo Carlos e John Hartford e fala sobre a saudade de um caminhoneiro por sua amada. “Eu sei, todo dia nessa estrada. No volante eu penso nela, já pintei no para-choque um coração e o nome dela”, diz um trecho do refrão. A música foi regravada por Adriana Calcanhoto em 1990.