Polícia

Homem é preso suspeito de aterrorizar moradores com arma de fogo

Por 7Segundos 25/05/2018 12h12
Homem é preso suspeito de aterrorizar moradores com arma de fogo
Homem é preso suspeito de aterrorizar moradores com arma de fogo - Foto: Cortesia/PM

Uma ação da Polícia Militar, realizada na tarde dessa quinta-feira (24), resultou na prisão de um homem identificado como Cristóvão Alves dos Santos, suspeito de aterrorizar moradores na cidade de Olho D’água do Casado, com uma arma de fogo.

Segundo informações passadas pelo comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, Sargento Jalves, a prisão foi realizada depois de uma denúncia anônima, que informava que havia um rapaz em um carro preto, com um revólver ameaçando a população, os moradores do bairro Alto da Boa Vista.

“Com as informações, fomos até o local e constatamos o fato”, relatou o comandante. O rapaz, que estava em um Corsa Classic, de cor preta e placa OYW-4430/Recife-PE, foi localizado com um revólver calibre 38, com a numeração raspada. “Ao ser questionado, Cristóvão entrou em contradição ao informar quem era o dono do veículo”. Comenta.

Ainda de acordo com Sargento, “Conduzimos o suspeito para colhermos maiores informações sobre o veículo, no momento em que percebemos que a algema do Grupamento estava com problemas, então, decidimos colocá-lo na mala da viatura sem algema enquanto a guarnição estava consultando a placa do carro apreendido com Cristóvão, ele danificou a parte plástica interna da viatura, arrombou a fechadura e fugiu”, pontuou o sargento.

“Realizamos buscas e conseguimos localizá-lo em um trecho da AL-225. Ao ser abordado, ele reagiu, no momento em que tivemos que usar a força. Solicitamos apoio da Força Tarefa e fomos buscar os documentos pessoais na casa dele”, finalizou Jalves.

Cristóvão Alves dos Santos foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante delito e ficou recluso à disposição da Justiça.