Cultura

Casa da Cultura abre para visita a exposição coletiva neste domingo (27)

Por Assessoria 25/05/2018 07h07
Casa da Cultura abre para visita a exposição coletiva neste domingo (27)
Casa da Cultura abre para visita a exposição coletiva - Foto: Assessoria

Arte não tem hora nem dia para ser apreciada. Por isso, extraordinariamente, a Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, no Centro de Arapiraca, vai abrir as suas portas no próximo domingo (27) das 14h às 18h.

O local comumente fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, mas vai abrir exceção para a exposição coletiva “Olho Mágico”, do Salão Arapiraca das Artes.

A abertura dela se deu no último dia 8, onde se comemorou o Dia do Artista Plástico. No local, há dezenas de peças de 14 artistas da terra, envolvendo pintura, artesanato e escultura.

Esta mostra ficará aberta até o dia 31 de maio – que também terá um horário especial de funcionamento, com a Casa da Cultura abrindo a partir das 19h30 para o encerramento.

Por sua vez, o público tem comparecido em peso, inclusive estudantes. Nesta semana, foram até o rol da Casa os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Arapiraca, por exemplo.

Além de conversarem pessoalmente com alguns artistas, eles analisaram as obras, fazendo comentários sobre o que possivelmente elas representariam, e até interagiram com algumas, como o caso do quadro “Chaminé”, de Judivan Lopes, que alia arte e tecnologia em seus intentos.