Serviços

Procon alerta sobre reajustes abusivos e falta de combustíveis

Por Assessoria e 7Segundos 24/05/2018 17h05
Procon alerta sobre reajustes abusivos e falta de combustíveis
Nesta segunda-feira, a Petrobras anunciou alta de 3,3% na gasolina, a partir de terça-feira - Foto: Reinaldo Canato/VEJA.com

O Procon Arapiraca orienta que todos os consumidores devem exigir nota fiscal que discrimine o valor pago por litro de combustível e a quantidade abastecida. Em casos de abuso no preço, em razão da falta de combustíveis, será necessário registrar a demanda no órgão.

As práticas abusivas ocorrem nos casos em que há elevação injustificada do preço, aproveitando-se de uma determinada situação. Para tanto é necessária uma avaliação de cada caso.

O abastecimento de postos em Arapiraca poderá ser prejudicado em virtude da greve geral dos caminhoneiros. Produtos de outros segmentos também poderão ser afetados com o reajuste e as penalidades podem ser arbitradas, após a mesma análise do caso específico

O Procon já está monitorando as notas de compra e venda de combustível nos postos da cidade, entretanto, a greve poderá causar desabastecimento temporário.

O órgão está em permanente contato com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) para adoção de uma ação conjunta, vez que o problema é nacional e extrapola a a competência deste órgão municipal.

Denúncias ou dúvidas: 35221010, e-mail: [email protected] ou na sede do órgão.