Polícia

[Vídeo] Militares do 3º BPM se qualificam em curso do COE de São Paulo

Por 7Segundos 24/05/2018 16h04
[Vídeo] Militares do 3º BPM se qualificam em curso do COE de São Paulo
COE IV - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3º BPM) participam do I Curso de Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco, que está sendo ministrado por militares do estado de São Paulo.

Um dos instrutores do curso, Tenente Telhada, do Comando de Operações Especiais (COE) daquele Estado, destacou que o curso está sendo muito satisfatório.

“Encontramos aqui trinta e um policiais motivados, que foram selecionados para participar do curso. Estamos no quinto dia de aulas e técnicas e eles têm correspondido à altura, com toda a atenção e força de vontade, prestando atenção e participando em tudo”, destacou.

O curso é ministrado pelo COE de São Paulo desde 2001. São dezessete anos ministrando aula para militares, inclusive para Polícias Federais Civis, com o intuito de levar técnicas e conhecimento modernos de combate ao crime. O curso tem duração de 10 dias letivos. É dividido geralmente em duas semanas, uma carga horária bastante ampla para que se aproveite ao máximo.

“Aqui no curso temos policiais que já possuem o curso de Ações Táticas, de Rotam. Estamos falando de profissionais prontos, já qualificados. Não são soldados que estão entrando agora na corporação. O COE traz essa técnica de Conduta de Patrulha para que a PM possa agir com mais segurança e qualificação em trabalhos operacionais”, finalizou.

A reportagem do 7Segundos acompanhou o treinameno. Assista a entrevista e as imagens feitas por nossa equipe de reportagem.