Arapiraca

Vereador diz que prefeitura favorece aliados durante evento do Governo do Estado

Gabriel Barbosa contou que apenas os vereadores da situação tiveram prioridade

Por Paulo Marcello 24/05/2018 14h02
Vereador diz que prefeitura favorece aliados durante evento do Governo do Estado
Gabriel registra populares que não tiveram acesso a senhas - Foto: Cortesia

O vereador Gabriel Barbosa (Democratas) do município de Coité do Nóia, denunciou o favorecimento político que ocorreu na manhã desta quinta-feira (24) durante a programação do programa Governo Presente, na sua cidade.  

Num vídeo postado nas redes sociais, Gabriel mostra imagens de pessoas que estão numa fila enorme esperando para tentar tirar um documento pessoal, como identidade (RG), CPF e Carteira de Trabalho. A espera é longa e as pessoas estão do lado de fora do ginásio municipal Miguel Sebastião Neto, aguardando por horas.

Segundo o vereador, muitas pessoas já estariam sendo atendidas na parte interna do ginásio porque teriam recebido senhas repassadas por vereadores que fazem parte da base de sustentação do prefeito José de Sena Netto, o Seninha. Muitos chegaram durante a madrugada para conseguirem ser atendidos assim que os trabalhos fossem iniciados, mas perceberam a chegada de outras pessoas privilegiadas.

Ainda de acordo com Gabriel, só foram favorecidos os vereadores que estão apoiando a gestão municipal. Já os da oposição sequer souberam que podiam receber senhas para repassar aos moradores. Nas imagens que circulam nas redes sociais e nos grupos de whats app, o vereador se mostra indignado com o que vê e comenta o descaso da prefeitura.

“A administração do prefeito Seninha e toda a sua equipe entregaram as fichas aos vereadores da situação que levaram as senhas nas residências de pessoas escolhidas por eles. Tem gente aqui que chegou de madrugada, mas a prefeitura só repassou as fichas aos seis vereadores da situação”, disse Gabriel que contou ainda que conversou com a coordenadora do programa, Renata, que informou que tentaria resolver o problema.

O Governo Presente é uma ação coordenada pelo Gabinete Civil do Estado de Alagoas e que esta semana está sendo realizado no município de Cajueiro, com ações de cidadania e diversos serviços gratuitos para a população. Nesta semana, além de Cajueiro, que é a cidade sede do Governo, os serviços também estão sendo ofertados em Tanque D’ Arca e Coité do Nóia com o intuito de aproximar, integrar, levar cidadania e diversos serviços à população do interior do Estado.