Saúde

[Vídeo] CAFC traz modalidades esportivas que potencializam queima de gordura

Por 7Segundos 23/05/2018 14h02
[Vídeo] CAFC traz modalidades esportivas que potencializam queima de gordura
João Carlos - proprietário da CAFC - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Se você é daqueles que vive prometendo ir à academia, mas nunca começa uma atividade para melhorar a saúde, já está na hora de parar com as velhas desculpas.

O Centro Atlético Força de Campeão (CAFC) tem excelentes motivos para você abandonar o sedentarismo e começar a se movimentar. Lá você vai encontrar diferentes modalidades físicas, para crianças e adultos, e o acompanhamento de profissionais qualificados que encontrarão o melhor condicionamento para o seu tipo físico, sem riscos ou possibilidades de acidentes graves.

Só de pensar em exercitar o corpo você fica cansado? Calma! É comum que o desânimo apareça antes mesmo de você começar. Quando a constituíção física fica muito tempo sem exercício, em estado de inércia, não quer mesmo saber de pesos ou cansaço.

Ginástica Aeróbica

Essa é uma das modalidades preferidas de mulheres e de alguns homens. Envolve movimentos corporais, realizando o exercício conforme o ritmo apresentado.

Uma atividade que pode ser destacada como uma das principais, exercida na modalidade de ginástica aeróbica, é a corrida. Ela pode ser realizada na esteira, na academia, com equipamentos adequados e com ritmo animado para que seja possível manter a frequência e dar continuidade aos movimentos com motivação e incentivo.

A equipe do 7Segundos esteve na CAFC e foi conferir de perto quais são as vantagens para quem utiliza exercícios aeróbicos nas atividades diárias. Assista ao vídeo.