Política

Prefeito Ediel Leite participa da Marcha em Defesa dos Municípios

Por Assessoria e 7Segundos 22/05/2018 17h05
Prefeito Ediel Leite participa da Marcha em Defesa dos Municípios
Marcha dos Municípios - Foto: Reprodução

O prefeito de Craíbas, Ediel Leite, integra o grupo dos mais de três mil gestores e vereadores que estão em Brasília, na XXI Marcha em Defesa dos Municípios.  O evento conta com mais de sete mil pessoas inscritas de todo Brasil. 

O Chefe do poder executivo craibense já tem várias reuniões agendadas com a bancada federal de Alagoas.

“Não estou aqui fazendo novos pedidos, estou em defesa dos municípios que vêm sofrendo ao longo dos anos, e me reunindo com nossos deputados e senadores para cobrar liberação de verbas para os projetos que já foram aprovados e que estamos aguardando recursos para iniciarmos as obras”, enfatizou o Ediel.

De acordo com a CNM, durante a cerimônia de abertura da Marcha dos Municípios, o presidente Michel Temer assinou o decreto que altera legislação sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúde (SUS), oriunda de investimentos realizados pelos Entes federativos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). Isso, segundo ele, permitirá que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) possam atender como Unidades Básicas de Saúde (UBS), facilitando o atendimento da população e da gestão por parte dos Municípios.