Política

Gerente do Shopping Popular de Arapiraca renuncia ao cargo

Gutemberg Monteiro Pereira entrou na lista dos que abandonaram o Governo de Teófilo

Por 7Segundos 22/05/2018 13h01
Gerente do Shopping Popular de Arapiraca renuncia ao cargo
Gerente do Shopping Popular de Arapiraca renuncia ao cargo - Foto: Reprodução

Mais um está pedindo as contas do governo de Rogério Teófilo (PSDB) em Arapiraca. Desta vez foi o gerente do shopping popular da cidade, Gutemberg Monteiro Pereira, que divulgou nesta terça-feira (22), uma carta de renúncia endereçada ao prefeito. A decisão acontece depois de uma enxurrada de pedidos de demissão que vem ocorrendo nos últimos dias.

No início do mês o ex-secretário Ricardo Barreto Dantas emitiu uma nota pedindo exoneração do cargo de chefia da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Também saíram os superintendentes Jair Estevão de Menezes (Chefe de Gabinete); Carla Valéria Vieira da Rocha (Superintendente de Gestão); Cátia Maria de Almeida Oliveira (Superintendente de Limpeza); Bianca Oliveira da Silva (Superintende de Iluminação); Maciel Oliveira Nunes (Superintendente de Serviços); Averaldo Liberato da Silva (Superintendente de Mercados e Feiras); José Williams Lopes de Lima (Coordenador de Segurança Municipal). e secretárias (os) dos cargos municipais, da Agricultura e Meio Ambiente (Júlio Houly), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Ricardo Barreto), Vanessa Sampaio (Serviços Públicos) e Mônica Pessoa (Educação). Que alegaram dificuldade para que os projetos fossem aprovados e concluídos pela gestão.

Em reposta a debandada, o prefeito Rogério Teófilo, durante entrevista a rádio Pajuçara FM na manhã de hoje comentou o assunto: “Nós encontramos dificuldades, é a realidade. Mas a dificuldade tem que ser trabalhada com serenidade, com transparência e com a verdade. Respeito a decisão, mas acho que descobriram a dificuldade muito tarde, porque essas dificuldades já existem desde o ano passado”, disse Rogério.

Leia na íntegra a carta enviada por Gutemberg Monteiro Pereira:

Arapiraca, 22 de Maio de 2018

Prezado Prefeito,

Venho, por meio desta, comunicar a vossa Excelência minha renuncia ao cargo de gerente do shopping popular. Cargo este, que ocupei com muita satisfação e honradez desde 23 de maio de dois mil e dezessete.

 Antes de tudo, quero dizer que me sisnto honrado em conseguir fazer algumas mudanças em todo o ambiente daquele local público, enfrentando diversas dificuldades, consegui melhorar através da Secretária Municipal de Serviços Públicos boa parte da estrutura do Shopping Popular, diferente de como encontrei, o mesmo estava sem gerente desde o fim do ano de 2016, apresentando vários problemas, sem condições adequadas para uso pelos permissionários e muito menos para visitação ao público.

Grande parte dos problemas foram solucionados, mas, muito ainda é preciso ser feito, pois as condições de trabalho são poucas.

Assim, despeço-me com gratidão pelo desafio enfrentado com afinco determinação, com votos de estima e consideração a todos os colegas de trabalho e permissionários do Shopping Popular de Arapiraca.

Respeitosamente,

Gutemberg Monteiro Pereira

Gerente do Shopping Popular