Política

Rogério se pronuncia sobre atraso de salários e quebra de alianças políticas

Por Redação 22/05/2018 12h12
Rogério se pronuncia sobre atraso de salários e quebra de alianças políticas
Rogério Téofilo, prefeito de Arapiraca - Foto: Reprodução / Internet

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), concedeu entrevista à rádio Pajuçara FM Arapiraca, nesta terça (22), onde deu esclarecimentos sobre o atraso nos salários de funcionários terceirizados pela Prefeitura. Na ocasião, o gestor comentou a saída recente de secretárias e superintendentes dos cargos municipais e suas polêmicas alianças políticas.

Rogério explicou que o repasse de recursos para o pagamento de salários aos servidores da secretaria de Educação e Esporte foi feito na semana passada, mas teve problemas técnicos na transferência para os funcionários. “Não é por falta de recursos, está tudo planejado. O que houve foi na transição do recurso para o banco, e do banco para os servidores. Teve algum problema com essas coisas de tecnologia. Espero que todos recebam hoje até o final do dia, que nos próximos meses corra tudo normalmente”.

Vale ressaltar que o prazo de pagamento dos salários foi 30 de abril, e que agora os servidores não recebem diretamente da prefeitura. Os funcionários foram terceirizados para a Oscip INTEGRAR, e através dela seus pagamentos são efetuados. A prefeitura de Arapiraca emitiu nota confirmando que todos os servidores afetados devem receber ainda nesta terça (22), e que qualquer desconto ou equívoco devem ser relatados diretamente no Centro Administrativo.

O prefeito foi questionado ainda sobre a saída de superintendentes e secretárias dos cargos municipais, onde alegaram dificuldade para que os projetos fossem aprovados e concluídos pela gestão. “Nós encontramos dificuldades, é a realidade. Mas a dificuldade tem que ser trabalhada com serenidade, com transparência e com a verdade. Respeito [a decisão], mas acho que descobriram a dificuldade muito tarde, porque essas dificuldades já existem desde o ano passado”, disse Rogério.

Acredita-se que os últimos pedidos de exoneração têm relação com o rompimento político entre Teófilo e a família Pessoa, visto que Rogério declarou apoio a Arthur Lira (PP) para deputado federal nas próximas eleições, e lançou seu filho Moacir Neto (PSDB) como candidato a deputado estadual. Severino Pessoa (PRB) entendeu as novas alianças como “traição”, pois esperava apoio de Rogério a ele, à sua esposa Fabiana (PRB) e a Breno Albuquerque (PRTB).

Questionado sobre o apoio a Arthur Lira, Rogério recuou e alfinetou seus oponentes: “Todos os que trouxerem recursos para cá, eu terei a humildade e a decência de divulgar, como também tenho para receber o governador na porta de Arapiraca, independente de legenda. Eu não sou prefeito de um partido, não sou prefeito de uma pessoa, nem de um grupo. Claro que o grupo me fez com que eu chegasse lá, e eu tenho que prestigiar, mas eu sou prefeito da cidade de Arapiraca, e é isso que eu serei até o final do meu mandato”.