Violência

Promotor do Ministério Público é assaltado e agredido em trajeto por Sergipe

Por 7Segundos 22/05/2018 11h11
Promotor do Ministério Público é assaltado e agredido em trajeto por Sergipe
Promotor de Justiça João Batista Santos Filho - Foto: Assessoria

O promotor de Justiça João Batista Santos Filho, da promotoria de Delmiro Gouveia, foi vítima de um assalto na noite desta segunda (21), por volta das 18h, no trajeto de Sergipe a Alagoas. Dr. João foi agredido pelos criminosos, sendo inclusive levado para atendimento médico.

O assalto aconteceu no município de Poço Redondo (SE). Os suspeitos levaram o veículo e a carteira do promotor, chegando a agredi-lo. A assessoria de João Batista confirmou que houve agressões; dentre elas, o colocarem no chão sendo pisado no pescoço.

João Batista precisou andar alguns quilômetros até conseguir ajuda. Foi levado a uma base da Polícia Militar, onde prestou queixa e, depois, foi encaminhado para uma UPA, onde recebeu os primeiros socorros e foi liberado em seguida.

O promotor passa bem e já retomou a agenda de trabalho na promotoria de Delmiro Gouveia. Agradeceu ainda a preocupação de familiares, amigos e da imprensa, disse que o susto durou cerca de quatro minutos e que, a Deus, está grato por não ter acontecido nada de mais grave

Tão logo soube do fato, o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, entrou em contato com o chefe do Ministério Público de Sergipe, e com o secretário Estadual de Segurança Pública, informando sobre o ocorrido e pedindo atenção ao caso. A Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) tem mantido contato com o promotor de justiça e está dando a assistência necessária ao seu associado.