Política

Célia Rocha apoiará Severino Pessoa para deputado federal

Por 7Segundos 21/05/2018 10h10
Célia Rocha apoiará Severino Pessoa para deputado federal
Célia Rocha (PTC) e Severino Pessoa (PRB) - Foto: Reprodução

O deputado estadual Severino Pessoa (PRB) informou, em entrevista à Rádio Novo Nordeste Arapiraca, que a ex-prefeita Célia Rocha irá apoiar sua candidatura ao Congresso Nacional. Pessoa é protagonista, nos últimos dias, de uma grande cisão com Rogério Teófilo (PSDB), prefeito de Arapiraca, com quem teve longo tempo de parceria.

“Esses apoios são muito importantes na minha pré-candidatura. A Célia pensa alto, pensa grande, constrói uma aliança a partir de hoje. A gente não sentou; ela só fez declarar que votava em mim por um simples motivo: que não votava em candidato nenhum de fora [de Arapiraca]. De maneira nenhuma”, declarou o deputado.

Severino aproveitou ainda a oportunidade para “alfinetar” sua antiga aliança, ao destacar que arapiraquenses devem apoiar candidatos da própria cidade: “Arapiraquense, quem pode fazer alguma coisa pela sua cidade, é quem mora nela. Esses aproveitadores que chegam agora, de última hora, no último ano, é só esse momento”.

 

Pessoa x Teófilo: o histórico

A parceria da família Pessoa com Rogério Teófilo teve início nas eleições de 2016, onde o deputado apoiou Rogério na candidatura a prefeito e teve ainda Fabiana Pessoa (PRB), esposa de Severino, como vice-prefeita na chapa.

Nas últimas semanas, o 7Segundos levantou a suspeita de que Fabiana já estava rompendo laços com o atual gestor, devido à sua ausência no Centro Administrativo.

A situação começou a ficar insustentável a partir do momento que Teófilo lançou o filho, Moacir Neto (PSDB), como pré-candidato a deputado estadual e declarou apoio a Arthur Lira (PP), que disputará a reeleição para câmara federal.

O prefeito tinha compromisso em apoiar apenas Fabiana e Breno Albuquerque (filho do ex-deputado Dudu Albuquerque) para Assembleia Legislativa e teria Severino e Rodrigo Cunha como deputados federais. Com Rodrigo Cunha candidato ao Senado, seria Severino o canditato apoiado por Rogério.

Também nos últimos dias, as secretárias da prefeitura ligadas à família Pessoa, Vanessa Sampaio (Serviços Públicos) e Mônica Pessoa (Educação e Esporte) anunciaram suas renúncias às pastas. Neste domingo, Severino Pessoa enviou foto e vídeo à imprensa para confirmar a ‘traição’ do prefeito.