Celebridades

[Vídeo] Avião de Alok sai da pista durante decolagem

Por G1 Zona da Mata-MG 21/05/2018 07h07
[Vídeo] Avião de Alok sai da pista durante decolagem
Avião do DJ Alok após acidente - Foto: Sarah Carvalho/Arquivo Pessoal

Um avião que transportava o DJ Alok saiu da pista durante a decolagem no aeroporto em Juiz de Fora, em Minas Gerais, no final tarde deste domingo (20). Não houve feridos e a assessoria do DJ disse que ele passa bem.

Alok Achkar Peres Petrillo tem 26 anos e é natural de Goiânia (GO). O DJ é atualmente um dos grandes nomes da cena eletrônica mundial. "Hear me now" é um dos hits mais populares lançados pelo artista.

Em nota, a assessoria das Forças Aéreas Brasileiras (FAB) explicou que o avião passou por uma "excursão na pista". Conforme a instituição, a aeronave emitiu um alerta de pane quando estava decolando e na sequência saiu da pista. A FAB não informou qual a pane apresentada.

Logo após o incidente, o artista se manifestou nas redes sociais. DJ Alok gravou imagens mostrando o avião e tentou dizer algumas palavras aos fãs. "Galera, fui decolar aqui... o avião...", disse demonstrando nervosismo.

Ofegante, ele não conseguiu completar a frase e apenas continuou filmando. Na sequência publicou por escrito: "Estamos todos bem. Só consigo agradecer! Nascemos de novo! 20 de maio, meu segundo nascimento."

Nove pessoas, contando com piloto e copiloto, estavam na aeronave, um Cessna modelo 560X, prefixo PR-AAA. O avião pertence ao DJ e está em situação regular. O avião só deve ser retirado da pista nesta segunda-feira (21).

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) comunicou que o incidente durante a decolagem da aeronave ocorreu por volta das 16h30 no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha.

Ainda em nota, a Sedettur declarou que os procedimentos de segurança foram acionados pela empresa que opera o aeroporto, assim como os contatos com o Corpo de Bombeiros e os órgãos ligados à Aeronáutica. As causas do incidente serão agora investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A Polícia Militar (PM), que acompanhou os trabalhos de segurança no local, também informou que, apesar de ter parado no fim da pista com o bico virado para baixo, o avião não sofreu sérios danos na fuselagem. Os bombeiros estiveram no local para limpeza e prevenção contra incêndio.