Cultura

[Vídeo] "A Fórmula Secreta" é lançada em Arapiraca

Por Max Farias 20/05/2018 15h03
[Vídeo] 'A Fórmula Secreta' é lançada em Arapiraca
Monica Nunes IV - Foto: Josival Meneses/7Segundos

O livro “A fórmula secreta” foi lançado neste final de semana, no Arapiraca Garden Shopping.

A obra, escrita e organizada pela jornalista Monica Nunes, conta a história de um menino, seu pai e o avô que cruzam o Brasil numa Kombi e acabam vivendo experiências transformadoras. As temáticas abordadas no livro vão desde a inclusão – transformando limites em experiências enriquecedoras - até a importância de permanecer juntos, seja qual for a circunstância.

Monica explica que a ideia do livro se baseia especificamente na inclusão, experiência que vive há vinte e três anos, desde que descobriu que seria mãe de um menino com limitações físicas.

“Eu não sou feliz, apesar de Felipe. Eu sou feliz com Felipe. A gente sabe que a vida não é um conto de fadas, que existe preconceito, dificuldades, limitações, mas quando existe amor é possível superar”, disse a jornalista.

Na vida real, Felipe (ou Dj Felipe “Cara de Sorte”) encabeça o projeto Electro School: palestras que incluem música e um bate-papo descontraído sobre superação, bullying, igualdade e inclusão, levado às escolas de Arapiraca e toda Alagoas. Acostumado a vencer limites, ficou nacionalmente conhecido ao travar uma luta pela revisão da prova de redação, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Depois de zerada, a prova foi reavaliada e ele chegou a ter 500 na pontuação; tocou no evento Brazilian Bass, realizado na casa de show paulista Áudio Club, convidado especial do internacional Dj Alok – eles subiram ao palco e tocaram juntos a balada "System of a Down", um remix da música B.Y.O.B.; Felipe, ainda, foi um dos revezadores da tocha olímpica quando ela passou por Arapiraca.

Agora, transformado em personagem, Felipe terá a oportunidade de conquistar leitores e propagar ainda mais sua história. E se depender de Monica, sua mãe, essa história não termina agora. Afinal, as pessoas precisam saber qual é “A fórmula secreta”.

A equipe do 7Segundos foi conferir o lançamento. Assista ao vídeo.