Educação

Semali lança programação completa da quinta edição

Por Assessoria e 7Segundos 17/05/2018 20h08
Semali lança programação completa da quinta edição
SEMALI - Foto: Reprodução

Com cinco dias de intensa programação, a quinta edição da Semana de Estudos Literários da Universidade Estadual de Alagoas está com início marcado para a próxima segunda-feira (21), no Campus I, em Arapiraca. Serão quase 40 palestrantes, em conferências; mesas-redondas e minicursos, além de recitais, sessões de comunicação oral e atividades culturais. O encerramento acontece somente na sexta-feira (25).

Incorporada ao calendário acadêmico da Uneal, a Semana teve sua primeira edição realizada em 2000, no Campus I em Arapiraca, com o tema “Literatura: Identidade e Contemporaneidade”. Em 2011, o evento aconteceu no Campus III, em Palmeira dos Índios, com o tema “Graciliano Ramos: O Mestre Graça”. Em 2013, a terceira edição do evento também aconteceu no Campus III, com a temática “Leituras graciliânicas: do lúdico ao estético”. A quarta edição retornou ao Campus I, em 2016, intitulada “Literatura: fronteiras, travessias e conexões”.

A expectativa é de que alunos e professores dos campi III, IV e V estejam presentes em maio, em Arapiraca. Será emitido certificado de 75 horas. Os participantes que apresentarem trabalhos terão direito a um certificado que atestará a sua participação nas sessões de comunicação oral e pôster.

Mais informações no site https://doity.com.br/semana-de-estudos-literrios