Violência

Estudantes são vítimas de assalto na hora da saída da Escola

Criminosos estavam em dois veículos e ainda atacaram uma van com alunos

Por Paulo Marcello 17/05/2018 14h02
Estudantes são vítimas de assalto na hora da saída da Escola
Bando fez arrastão após saída de estudantes da escola - Foto: UOL

Um ‘arrastão’ pegou de surpresa vários estudantes da Escola Estadual Ana Maria Teodósio, localizada na comunidade de Quandú, na zona rural de Poço das Trincheiras, na região sertaneja de Alagoas. O fato ocorreu, segundo os alunos, na noite desta quarta-feira (16).

Numa ação rápida, os estudantes, que já tinham saído do colégio e estavam na porta do estabelecimento de ensino, foram abordados pelos assaltantes que chegaram em dois veículos, um carro Chevrolet Onyx de cor prata e uma moto não identificada. As placas não foram anotadas.

Os estudantes contaram que um assaltante, usando uma espécie de máscara, desceu do carro, enquanto o motorista e um outro rapaz na moto davam suporte. Os alunos abordados tiveram seus pertences levados, a maioria celulares e fones de ouvido, além de bolsas e documentos.

O mesmo grupo de criminosos teria abordado outras pessoas dentro de uma van de transporte escolar que também tiveram objetos roubados. Na fuga eles teriam seguido em direção a cidade de Águas Belas, no Estado de Pernambuco.

De acordo com testemunhas, essa foi a segunda vez que ocorreu um assalto na frente da escola. Na outra investida, há um mês, as vítimas foram moradores do entorno.