Tempo

[Vídeo] Chuva forte causa alagamento e volume de água levanta bueiro em Arapiraca

Por 7Segundos 15/05/2018 20h08
[Vídeo] Chuva forte causa alagamento e volume de água levanta bueiro em Arapiraca
Chuva forte causa alagamento e volume de água levanta bueiro em Arapiraca - Foto: 7Segundos

As ruas de Arapiraca ficaram alagadas, no início da tarde desta terça-feira (15), após uma rápida chuva que atingiu a Região Metropolitana do Agreste. Em poucos minutos foi possível notar que os problemas se repetem em trechos crônicos da cidade. 

Trechos como Rua Nossa Senhora de Fátima, no Alto do Cruzeiro; Rua Floraci Amâncio de Souza, no bairro de Canafístula; Rua Manoel Garrincha, no bairro Cacimbas, ficaram alagados. Muita água também deixou o trânsito lento na Avenida Ceci Cunha, que corta os bairros Novo Horizonte, Itapuã e Brasília assim como em algumas ruas no Centro, Baixa Grande, Jardim Esperança, Planalto e Brasília.  

O flagrante do Portal 7Segundos (vídeo abaixo) mostra o instante em que um bueiro é levantado com o volume da água. As imagens foram registradas na Rua Antônio Apolinário da Silva, no Alto do Cruzeiro, próximo a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). 

Moradores do bairro Zélia Barbosa Rocha, por exemplo, chegam a ficar assustados todas as vezes que chove forte em Arapiraca porque o resultado é sempre o mesmo: ruas alagadas, trechos interditados, buracos que aumentam de tamanho nas ruas e muita lama, já que existem muitas áreas sem calçamento.

 

Confira: