Religião

Louvor a Nossa Senhora de Fátima será comemorado com 4 dias de festa em Penedo

Por Aqui Acontece e 7Segundos 09/05/2018 14h02
Louvor a Nossa Senhora de Fátima será comemorado com 4 dias de festa em Penedo
Festa de Nossa Senhora - Foto: Reprodução

A comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penedo, estará em festa durante este final de semana! Isso porque a partir desta quinta-feira (10) acontecerá as celebrações em louvor a santa padroeira da localidade - conhecida popularmente como Coréia.

Com o tema “Cristãos leigos e leigas a serviço do Evangelho”, o evento contará com uma programação diversificada, com realizações de missas entre os dias da festividade, apresentações culturais, esportivas, batizados e procissão.

Nesta quinta, a celebração, comandada por Padre Jackson Nascimento, começará a partir das 19 horas. A parte cultural ficará a cargo das Meninas do Pastoril e do show de calouros.

Já na sexta (11) a missa será celebrada por Padre Eduardo Alves. Logo após, acontecerá a Dança da Peneira e um animado leilão.

Sábado (12) a celebração continua, desta vez, comandada pelo Frei Aloísio. Ao final, os presentes poderão ver de perto a junção de elementos do pastoril, chegança, quilombo e caboclinho com a apresentação do Guerreiro Treme Terra.

Encerrando os louvores a Nossa Senhora de Fátima, domingo (13), Dia das Mães, será o ponto alto da festa com a realização da procissão com a imagem da santa, momento que promete reunir centenas de pessoas para renovar a fé e render glórias a padroeira do bairro.