Violência

[Vídeo] Bombeiro se descontrola e agride PM em Aeroporto de Brasília

Após perder voo homem partiu para agressão usando uma barra de metal

Por 7Segundos com R7.com 09/05/2018 09h09
[Vídeo] Bombeiro se descontrola e agride PM em Aeroporto de Brasília
Avião - Foto: Ilustração

Um bombeiro se descontrolou ao perder um voo e acabou agredindo um policial militar que tentava acalmá-lo, além de danificar um guichê de atendimento, no Aeroporto de Brasília. O caso ocorreu na tarde dessa segunda (7).

De acordo com a Polícia Militar, o homem se irritou ao perder um voo para Porto Seguro (BA). Ele teria chegado ao guichê de atendimento da Latam com a família poucos minutos após o processo de check-in ter terminado.

Uma funcionária da companhia informou que o bombeiro deveria remarcar o voo, mas ele insistiu que queria embarcar naquele momento. Com a negativa da funcionária, o homem pegou uma barra de ferro usada para organizar filas e começou a golpear o balcão de atendimento.

Nesse momento, a Polícia Militar foi acionada para contê-lo e o homem arremessou a barra de ferro em um dos policiais, que não se feriu.

O bombeiro foi encaminhado para a 10ª Delegacia de Polícia, onde foi preso, mas acabou sendo liberado ao pagar fiança de R$ 1 mil. Ele responderá por dano a bem público. A PM informou ainda que um processo contra ele será aberto na Corregedoria do Corpo de Bombeiros devido à tentativa de agressão.

Em nota, a Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, disse avaliar as “medidas legais” para o ressarcimento dos prejuízos causados e informou que “nenhum usuário ou funcionário foi ferido no incidente, que também não prejudicou a operação”.

Veja o vídeo: