Justiça

[Vídeo] "Rogério precisa parar de olhar pelo retrovisor", diz Lôbo

Por 7Segundos 04/05/2018 12h12
[Vídeo] 'Rogério precisa parar de olhar pelo retrovisor', diz Lôbo
Luiz Lôbo, em entrevista ao 7Segundos - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Em entrevista exclusiva, concedida nesta quinta-feira (03) ao Portal de Notícias 7Segundos, o administrador de empresas, Luiz Augusto Lôbo, revelou detalhes sobre o trabalho de auditoria que teria sido convidado a fazer, nas contas públicas das gestões dos ex-prefeitos Luciano Barbosa e Célia Rocha.

Um dossiê de centenas de páginas, entregues por Lôbo ao Ministério Público, comprovariam que o atual gestor da prefeitura fez um pagamento de 10% (o valor total seria R$ 600 mil), à sua empresa de consultoria, com verba oriunda de uma construtora pertencente ao secretário de Planejamento, Antônio Lenine Pereira Filho. No dossiê há ainda e-mails trocados com secretários e troca de mensagens por meio do aplicativo WhatsApp, além de ofícios remetidos e recebidos.

Cidadãos arapiraquenses ficaram chocados com a entrevista de Luiz Augusto Lôbo, uma vez que seu depoimento põe em cheque o discurso utilizado por Teófilo, durante campanha para prefeito, sobre transparência, lisura e “caixa-preta”.

Em entrevista dada ao 7Segundos, em julho do ano passado, Teófilo responde ao repórter que lhe pergunta se tinha sido injusta a avaliação sobre sua gestão nos primeiros meses: “teve que fazer auditoria”, confirmando que estava ciente de todo o esquema.

Acompanhe no vídeo a segunda parte da entrevista com Lôbo e entenda mais detalhes sobre essa grave denúncia feita ao Ministério Público.

Confira a primeira parte da nossa reportagem com Luiz Lôbo