Política

"Isso não pode ficar impune", diz vereador sobre denúncia contra Rogério Teófilo

Por 7Segundos 21/04/2018 11h11
'Isso não pode ficar impune', diz vereador sobre denúncia contra Rogério Teófilo
Rogério Téofilo - prefeito de Arapiraca - Foto: Assessoria

O escândalo que envolve o nome do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), tem repercutido na mídia, na Justiça e no Legislativo da cidade. Com denúncia investigada pelo Ministério Público de Alagoas, um dossiê de centenas de páginas comprovaria que o gestor fez o pagamento de 10%, do montante de R$ 600 mil, a uma empresa de consultoria, com verba oriunda de uma construtora pertencente ao secretário de Planejamento, Antônio Lenine Pereira Filho. O promotor de Justiça Napoleão Amaral confirmou que as investigações estão sendo iniciadas e chamou de ‘grave’ o conteúdo da denúncia.

Vereadores da cidade se posicionaram sobre a insatisfação gerada pela descoberta. O 7Segundos conversou com o vereador Sérgio Nunes, conhecido como Sérgio do Sindicato (PPS). O político disse acreditar que, se as denúncias forem provadas verídicas, Rogério deve ser penalisado por improbidade administrativa: "Com certeza. Isso não pode ficar impune", declarou.

Outros vereadores usaram a tribuna da Casa, em sessão na última terça (17), para manifestar suas opiniões sobre o assunto. O vereador Léo Saturnino (MDB) leu a denúncia publicada pelo jornal Tribuna Independente, e cobrou que a gestão prestasse esclarecimentos à Câmara "para que mostre a transparência que tanto falou no início da administração". O vereador Moisés Machado (PDT) pediu à imprensa que desse destaque para uma "denúncia de tamanha gravidade". Rogério Nezinho (MDB) também aproveitou a tribuna para pedir explicações da prefeitura sobre as acusações contra Rogério.

Sobre a possibilidade de instauração de um Comissão Especial de Inquérito (CEI) por parte da Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Sérgio afirmou que os fatos estão sendo avaliados pelos colegas e que devem se posicionar em breve sobre o assunto.