Geral

Governo inaugura sistema de dessalinização no povoado Riachão

Obra teve investimento de R$200 mil

Por 7segundos, com Assessoria 20/04/2018 20h08
Governo inaugura sistema de dessalinização no povoado Riachão
Governo inaugura sistema de dessalinização no povoado Riachão - Foto: Reprodução

Na manhã de desta sexta-feira (20) aconteceu a inauguração do sistema de dessalinização do povoado Bom Jesus (antigo Riachão) localizado a cerca de 35 quilômetros da cidade de Craíbas. A obra teve um investimento de 200 mil reais, oriundos do governo do estado em parceria com o governo federal, via programa água doce, e que contou com o apoio da prefeitura municipal. O poço artesiano tem vazão de 6 mil litros de água / hora e vai beneficiar a mais de duzentas famílias da região.

O momento mais emocionante, foi registrado quando a senhora Maria de Lourdes, bebeu a água potável e chorou de alegria. “Quero agradecer primeiramente a Deus, que ela (água) vem de baixo, e peço que Deus abençoe e dê muita saúde e muitos anos de vida para o secretário Alexandre Ayres e para o prefeito Ediel Leite. Muito obrigado a vocês, por trazer água doce pra nós”, enfatizou.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Ediel Leite, do vice-prefeito Neto Pedro, do secretário de estado do Meio Ambiente Alexandre Ayres, do presidente do Iteral Jaime Silva, de vereadores e secretários municipais, dentre outras autoridades.