Polícia

3º BPM recebe equipamentos de proteção individual para atuação no policiamento

Por Assessoria e 7Segundos 20/04/2018 16h04
3º BPM recebe equipamentos de proteção individual para atuação no policiamento
PM recebe equipamentos - Foto: Assessoria

Policiais militares que integram o Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPmon) e o 3º BPM de Arapiraca receberam na manhã desta sexta-feira (20), equipamentos de proteção individual especializado para garantir uma melhor segurança dos agentes da Segurança Pública, durante a atuação de prevenção e ostensividade policial pelas ruas das cidades alagoanas.

A aquisição dos novos capacetes se deu após processo licitatório que durou, aproximadamente, dois anos. O material adquirido possui certificação internacional e atualmente era utilizado no Brasil, apenas pela Polícia Militar do Distrito Federal.

“É um avanço que coloca a Polícia Militar de Alagoas nos patamares do desenvolvimento”, afirmou o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Ramon Oliveira, durante a entrega dos equipamentos, realizada na sede do RPMon, no bairro de Bebedouro.

Além do tenente-coronel Ramon Oliveira, também estiveram presentes durante o evento, o comandante do 3º Batalhão de Arapiraca, tenente-coronel Enio Bolivar, e oficiais e praças das duas unidades da Corporação.