Cidades

Bairro de Arapiraca segue há quase um mês sem água nas torneiras

Por 7Segundos 20/04/2018 11h11
Bairro de Arapiraca segue há quase um mês sem água nas torneiras
Carlos, morador do bairro Planalto, em Arapiraca, exibindo a conta de água que recebeu - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Um caso sério de reincidência de falta de água no bairro Planalto, em Arapiraca, tem trazido muitos prejuízos à população. Em partes do bairro, moradores afirmam que há cerca de 20 dias não chega água nas torneiras.

A moradora Marisa, que diz residir no bairro há muitos anos, fala que o problema não é novo: “Sempre foi assim. Antigamente ainda tinha água, mas agora, são 20 dias, 25, 30... Daí por diante, sem água. Precisa pegar água na casa do povo que tem cacimba, carregando, e, pra beber, comprando (quando tem o dinheiro pra comprar; quando não tem, só Deus tem misericórdia)”.

Um mototaxista declarou à reportagem do 7Segundos: “Tem partes que já vai para um mês sem água aqui. Quando chega água, tem vazamento na rua”. O morador Carlinhos mostrou a conta que chegou, mesmo estando há quase um mês sem fornecimento: “Três semanas... A conta já chegou. A água, não tem”.

A Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal) informa:

“No tocante ao bairro Planalto, em Arapiraca, informamos que o abastecimento vem sendo prejudicado devido à constantes irregularidades no fornecimento de energia elétrica para a estação de captação de Traipu, integrante do Novo Sistema Adutor do Agreste. Além disso, o reservatório CRD-2, no bairro Capiatã, passava por reformas. Esse reservatório deve ser reativado nesta sexta-feira (20), voltando a contribuir com o abastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca, incluindo o bairro Planalto”.