Concursos

Defensoria ouve Bombeiros sobre acusações de irregularidades em concurso

Por Defensoria Pública do Estado de Alagoas 20/04/2018 09h09
Defensoria ouve Bombeiros sobre acusações de irregularidades em concurso
Representantes do Corpo de Bombeiros em reunião com a Defensoria Pública - Foto: Defensoria Pública AL

Representantes da Comissão Organizadora do Concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado estiveram na sede da Defensoria Pública do Estado nesta quinta-feira (19), para apresentar informações sobre a aplicação da fase dos testes físicos, realizada no mês passado. Na oportunidade, a Comissão entregou a cópia dos vídeos feitos durante a aplicação dos testes ao coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, defensor público Djalma Mascarenhas, e ao defensor do Núcleo de Causas Atípicas, Fernando Rebouças. 

Há algumas semanas, um grupo de candidatos reprovados na fase esteve na Defensoria denunciando irregularidades que teriam ocorrido durante a aplicação da etapa. A Defensoria oficiou o Corpo de Bombeiros a fim de colher informações sobre os testes e, posteriormente, convidou a instituição para a reunião ocorrida hoje. 

De acordo com o defensor público Djalma Mascarenhas, agora a Defensoria convocará os candidatos denunciantes para que eles vejam os vídeos. “Assistindo aos vídeos, os candidatos poderão apontar quais os problemas ocorridos. Se constatarmos as irregularidades, nós estudaremos a adoção de medidas judiciais”, explica.